Tom Hanks vai para o Oriente Médio em longa

Em Negócio das Arábias (2016), Tom Hanks interpreta Adam Clay, um homem de negócios falido que vai até a Arábia Saudita vender uma ideia “genial” para um monarca que está construindo um complexo no deserto. Claro que ele terá muito trabalho para convencer o bilionário.

O longa, baseado no livro homônimo de Dave Eggers,  e foi filmado em diversas cidades da Arábia Saudita – o maior país árabe na Ásia -, em Casablanca, a maior cidade de Marrocos, e Rabat, também no país africano. Também passou pela belíssima Hurghada, que fica no Egito, nas margens do Mar Vermelho, além de Estados Unidos e Alemanha.

Empresário americano terá que lidar com os costumes árabes
Empresário americano terá que lidar com os costumes árabes

Mas o ator americano não aceitou participar do filme apenas porque iria visitar belos lugares no oriente médio, e sim porque ele gostou do personagem, que não pode ser considerado um cara de sucesso. “Sempre tem aquele momento em que nos perguntamos ‘Como eu vim parar aqui?’. Clay enfrenta essa situação olhando sempre para o lado positivo”, disse o ator em entrevista à rádio americana NPR.

Dirigido e roteirizado por Tom Tykwer (diretor de dois episódios da série Sense8), Negócio das Arábias estreou no Brasil no dia 4 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *