/Dubai vai inaugurar maior parque temático coberto do mundo

Dubai vai inaugurar maior parque temático coberto do mundo

Dubai, nos Emirados Árabes, quer conquistar ainda mais turistas. No dia 31 de agosto, a cidade vai ter o IMG Worlds of Adventure, um parque temático coberto com inacreditáveis 140 mil metros quadrados (14 campos de futebol), transformando-o no maior do mundo, superando o da Ferrari, ali pertinho, em Abu Dhabi.

Zumbis assustam na casa mal-assombrada - IMG World of Adventures | Divulgação
Zumbis assustam na casa mal-assombrada – IMG World of Adventures | Divulgação

O parque tem atrações como dinossauros, montanhas-russas, super-heróis da Marvel, personagens do Cartoon Network, casas mal-assombradas com zumbis e um Velociraptor, que percorre uma floresta tropical chamada Vale Perdido.

Segundo Lennard Otto, diretor-executivo do parque, a ideia também é manter as famílias da região curtindo a atração no verão, quando a temperatura chega a 50ºC. “Hoje existe uma lacuna neste mercado e nesta região. As pessoas acabam viajando para o extremo oriente e extremo ocidente para aproveitar parques temáticos”, disse em entrevista à Reuters.

E os Emirados Árabes pretendem construir mais parques temáticos. Os sauditas já negociam com a empresa de parques temáticos Six Flags Entertainment Corp para investirem na região, e criaram até o “MInistério da Felicidade” para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.

Em tempo, o ingresso para o parque custa AED 300 (cerca de R$ 264) e AED 250 (R$ 219) para crianças de até 1.2m de altura (isso mesmo, não é idade, é pela altura que eles cobram o bilhete).

Como todo parque que se preze, tem uma montanha russa gigantesca - IMG World of Adventures | Divulgação
Como todo parque que se preze, tem uma montanha russa gigantesca – IMG World of Adventures | Divulgação