Dubai vai inaugurar maior parque temático coberto do mundo

Dubai, nos Emirados Árabes, quer conquistar ainda mais turistas. No dia 31 de agosto, a cidade vai ter o IMG Worlds of Adventure, um parque temático coberto com inacreditáveis 140 mil metros quadrados (14 campos de futebol), transformando-o no maior do mundo, superando o da Ferrari, ali pertinho, em Abu Dhabi.

Zumbis assustam na casa mal-assombrada - IMG World of Adventures | Divulgação
Zumbis assustam na casa mal-assombrada – IMG World of Adventures | Divulgação

O parque tem atrações como dinossauros, montanhas-russas, super-heróis da Marvel, personagens do Cartoon Network, casas mal-assombradas com zumbis e um Velociraptor, que percorre uma floresta tropical chamada Vale Perdido.

Segundo Lennard Otto, diretor-executivo do parque, a ideia também é manter as famílias da região curtindo a atração no verão, quando a temperatura chega a 50ºC. “Hoje existe uma lacuna neste mercado e nesta região. As pessoas acabam viajando para o extremo oriente e extremo ocidente para aproveitar parques temáticos”, disse em entrevista à Reuters.

E os Emirados Árabes pretendem construir mais parques temáticos. Os sauditas já negociam com a empresa de parques temáticos Six Flags Entertainment Corp para investirem na região, e criaram até o “MInistério da Felicidade” para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.

Em tempo, o ingresso para o parque custa AED 300 (cerca de R$ 264) e AED 250 (R$ 219) para crianças de até 1.2m de altura (isso mesmo, não é idade, é pela altura que eles cobram o bilhete).

Como todo parque que se preze, tem uma montanha russa gigantesca - IMG World of Adventures | Divulgação
Como todo parque que se preze, tem uma montanha russa gigantesca – IMG World of Adventures | Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *