/Cristo Redentor vai abrir de madrugada para atrair turistas

Cristo Redentor vai abrir de madrugada para atrair turistas

A Arquidiocese do Rio de Janeiro e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) estão prestes a assinar um contrato que vai permitir ao turista visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na madrugada. A experiência vai tornar possível assistir ao nascer do sol no belo local.

“O Cristo Redentor surgiu como um monumento dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. A ideia original era que ele fosse, antes de tudo, um símbolo religioso. Com o tempo, essa característica ficou em segundo plano e o aspecto turístico se destacou. Queremos fazer com que o lado espiritual volte a ser o mais importante”, explicou à Época o vigário episcopal para comunicação e cultura da Arquidiocese, padre Marcos William.

O pároco quer atrair o público que planeja uma “experiência transcendental” no topo do local. “Acreditamos que essa experiência pode inspirar e mudar vidas. O ICMBio cuida da conservação do parque. Cabe ao instituto autorizar o acesso antes do horário de entrada na unidade, que é às 8h.”, completou.

Ainda não foi revelado o valor do passeio, mas o padre garante que não será de R$ 1.000 como já se cobrou entre 2013 e 2015, com direito ao café da manhã. “Não podemos criar essa segregação entre um público que pode e um que não pode pagar. Isso não é justo. Não fazemos distinção entre as pessoas. Sobretudo para visitar um monumento que, para nós, é sagrado”, disse o padre.