/Primeira parada: Cidade do México – 007 Contra Spectre

Primeira parada: Cidade do México – 007 Contra Spectre

Não foi muito difícil escolher o primeiro filme que iria figurar na lista dos 80 que nos ajudaria a dar a volta ao mundo. Como fã de James Bond, pensei logo na Cidade do México, exatamente no Dia dos Mortos, quando os mexicanos celebram a famosa festa na Praça da Constituição.

E essa festa é mostrada na cena inicial de 007 Contra Spectre (2015). James Bond, ao lado de uma bela mulher, persegue um homem que possui um anel com o terrível sinal da organização Spectre. A partir daí, o agente parte em busca de respostas sobre que organização é essa.

A cena é gravada como se fosse um plano sequência – teve cortes imperceptíveis. Sam Mendes conseguiu envolver o público já nesse início, com Bond entrando no hotel (que será visitado por nós) e subindo até o terraço para encontrar um dos vilões.

Após o primeiro embate, que chega a destruir um prédio, os dois lutam em um helicóptero que sobrevoa a Praça da Constituição.

Claro que ele roda mais um tanto de cidades para completar a missão. Mas vamos nos concentrar nesta cena inicial para mostrar essa festa tão estranha para nós, que tratamos a morte de uma forma completamente diferente.

Vamos colocar aqui toda a preparação para a viagem e mostrar os custos, como ir etc. A intenção do A Volta ao Mundo é Essa, servir de guia para quem quer viajar.

maxresdefault (1)
Figurante se prepara para rodar a cena de 007 contra Spectre