/Aplicativo revela os lugares das locações de filmes na República Tcheca

Aplicativo revela os lugares das locações de filmes na República Tcheca

Vai para a República Tcheca e gosta de cinema? Então baixe o Czech Film Trips, aplicativo que, segundo a agência CzechTourism, “possibilita viver o mundo dos filmes rodados” no país.

O aplicativo, disponível nos idiomas tcheco, polonês, inglês e alemão, mostra os locais a partir de um mapa da região. É possível conhecer os locais históricos e até criar um roteiro de viagem a partir dos filmes. Interessantíssimo.

Belo pôr do sol na Ponte de Pedra no "Suíça Tcheca", locação de As Crônicas de Nárnia - Divulgação
Belo pôr do sol na Ponte de Pedra no “Suíça Tcheca”, locação de As Crônicas de Nárnia – Divulgação

E não foram poucos filmes os gravados por lá. Hellboy, Triplo X, As Crônicas de Nárnia, 007 Cassino Royale, O Ilusionista, Edith Piaf (a Paris do filme é, na verdade, Praga) e Amadeus, longa que faturou 8 Oscars em 1985, incluindo melhor filme (Saul Zaentz), melhor ator (F. Murray Abraham) e melhor diretor (Milos Forman).

Você também faz check in nos locais dos filmes e ganha pontos para rankear no aplicativo. Como não poderia deixar de ser, a República Tcheca é uma das paradas do blog A Volta ao Mundo em 80 Filmes. Quando formos lá, iremos testar o aplicativo e, claro, postar aqui para os queridos leitores.

Baixe o Czech Film Trips para Android

Baixe o Czech Film Trips para iOS