/Famoso Balcão de Julieta, em Verona, será restaurado
Balcão de Julieta

Famoso Balcão de Julieta, em Verona, será restaurado

O balcão mais célebre do mundo, onde Julieta surgia para ouvir as juras de amor de Romeu, segundo a obra de William Shakespeare, será restaurado.

Localizado na Via Cappello, centro histórico de Verona, o balcão localizado na Casa de Julieta recebeu quase 329 mil visitantes apenas em 2016.

“O balcão atua como um símbolo de um afeto que se tornou imortal graças ao gênio de Shakespeare e ao sentimento amoroso em geral”, disse a diretora dos Museus de Arte do município de Verona, Margherita Bolla, em entrevista à agência Ansa.

O local também foi locação do filme “Cartas para Julieta”. E, sim, lá existe realmente o Clube da Julieta, grupo de mulheres voluntárias que responde as cartas que as pessoas colocam pedindo conselhos amorosos desde a década de 30 do século XX, quando foi enviada a primeira carta para a casa. Cerca de cinco mil cartas ainda chegam ao ano por lá.

História

A casa de Julieta pertenceu à família Dal Cappello, que seria a corruptela de Capuleto, família de Julieta na obra de William Shakeaspeare. Ela é aberta ao público, que pode ficar no balcão e se sentir a própria Julieta.

Segundo a lenda, quem tocar no seio direito da estátua de Julieta, que fica no pátio externo da casa, vai ter felicidade no casamento.

Na entrada da casa, há um muro cheio de mensagens e cartas de amor. E, ainda em Verona, há um sarcófago com um túmulo que dizem ser de Julieta.

Ou seja, lugar ideal para ir com o amor! 

Casa de Julieta
Vale tudo na hora de deixar uma mensagem para a pessoa amada no muro da casa de Julieta