/Salvador ganha voo direto para Bogotá
Avianca - BOgotá

Salvador ganha voo direto para Bogotá

O sucesso da série Narcos fez com que o Medellín CVB passasse a investir no Brasil para receber mais turistas. Uma das novidades é o voo direto Salvador Bogotá, que a Avianca vai fazer a partir desta sexta-feira, 15. O voo 8502 partirá de Salvador às sextas-feiras, às 19h15, chegando em Bogotá às 23h30. No sentido inverso, decolará da capital colombiana aos sábados, às 00h30, aterrissando em Salvador às 08h45. A operação será efetuada com aeronaves Airbus A319, com capacidade para 132 passageiros.

O número de turistas brasileiros na Colômbia aumentou 6,6% no ano passado. Cerca de nove mil brasileiros passaram em 2016 por Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia, e a terceira em número de visitantes, atrás das populares Bogotá e Cartagena. O país não exige visto nem passaporte de brasileiros. É possível viajar apenas com a carteira de identidade.

“Narcos, por exemplo, é um fenômeno de audiência no Brasil e inclusive conta com um grande ator do País como protagonista, e isso acendeu a curiosidade dos brasileiros para a cidade. É ótimo para nós, pois atrai muitos brasileiros para cá, mas o que queremos também é mostrar como a cidade evoluiu desde o tempo em que se passa a série, da violência para a segurança, tranquilidade e desenvolvimento de atividades e lazer”, afirmou o responsável pela promoção turística da cidade colombiana, Moises Vitola Fadul.

Além de Salvador, Recife também vai ganhar um voo direto e São Paulo vai ter o segundo voo fazendo o trajeto.