/Conheça os melhores destinos para veganos

Conheça os melhores destinos para veganos

O veganismo está cada vez mais ativo no mundo. Para os veganos viajantes, é muito mais proveitoso saber quais melhores destinos para poder aproveitar sem restrições, já que não é fácil encontrar restaurantes veganos.

Por Bruno Porciuncula

Tel Aviv – Israel

Tel Aviv
Tel Aviv, em Israel

A cidade é considerada por muitos como a melhor para os veganos. A população vegana na região chega a 5% e é comum os restaurantes terem no cardápio opções de pratos crus, orgânicos, sem glúten e, claro, veganos.

Opção de restaurante: The Green Cat, Levontin St 7 e Tel Aviv-Yafo (tem pizza vegana com queijo de castanha de cajú).

Berlim – Alemanha

Berlim
Berlim, a capital alemã, também tem muitos restaurantes veganos

Berlim é a capital vegana da Europa. A cidade oferece uma maior variedade de opções que qualquer outra cidade europeia. Além de menus veganos, há também muitos restaurantes 100% livres de produtos animais.

Opção de restaurante: The Bowl, Warschauer Str. 33, 10243 Berlín (fica em cima de um supermercado vegano)

Nova York – Estados Unidos

Cosmopolita, Nova York não iria ficar de fora da lista

Uma cidade cosmopolita como Nova York não poderia ficar de fora da lista. Há uma lista interminável de restaurantes e bares veganos na Big Apple. Há também muitas comunidades veganas que organizam eventos para os amantes do veganismo

Opção de restaurante: Avant Garden, 130 E. 7th St. Manhattan, NY 10009 (alta cozinha vegana, ou seja, com preços maiores do que a média)

Varsóvia – Polônia

Vibrante, Varsóvia tem restaurantes veganos com toques modernos

A cidade é jovial e vibrante e oferece restaurantes veganos, mercados com prudutos frescos e festivais de veganismo. A cozinha tradicional vegana ganha um toque moderno em na capital polonesa.

Opção de restaurante: Vegemiasto, Aleja Solidarności 60 A, Warsaw (oferece sopas, massas, wraps e especialidades locais)

Chiang Mai – Tailândia

Chiang Mai, na Tailândia, é a surpresa na lista

A comida oriental é conhecida por utilizar ovos e frutos do mar em suas alimentações. Mas Chiang Mai é um paraíso vegano no continente. Localizada no norte da Tailânida, a cidade possui diversas ruas com restaurantes veganos e vegetarianos.

Opção de restaurante: Happy Green, 4/3 Moo 3, Pa Daet, Mueang Chiang Mai District, Chiang Mai 50100, Tailandia (é possível comer no sistema de buffet ou à la carte).