/Day Pass de Costa do Sauípe é uma opção no verão
Costa_do_Sauipe_Alan_Fontes

Day Pass de Costa do Sauípe é uma opção no verão

Quem está na Bahia pensa em praias, praias, praias e… praias. Com o maior litoral do país, o estado tem diversas opções para quem quer cair na farra até descansar com as comodidades de um resort.

Costa do Sauípe (foto acima por Alan Fontes (@daquidesalvador)), a 76km de Salvador, é uma dessas possibilidades, principalmente para quem quer relaxar. Não precisa nem pegar uma diária, a partir de R$ 1.600 em sites de busca, é possível passar um ótimo dia com o Day Pass, que te dá direito a frequentar os resorts das 11h às 18h, no sistema all inclusive por R$ 240 por pessoa.

Costa_Do_Sauipe
Praia em frente ao complexo Costa do Sauípe – Foto: Alan Fontes (@daquidesalvador)

O complexo possui 500 mil m² e é dividido em cinco resorts, sendo um Premium, e pousadas. No Day Pass, está incluído o uso de 10 piscinas, com atividades de dança e brincadeiras, petiscos das 11h às 18h e bares com bebidas liberadas, almoço das 12h30 às 15h30 no restaurante principal com buffets de saladas variadas, pratos típicos baianos e brasileiros, sobremesas e opção de show cook de massas e grelhados.

Costa_do_sauipe_
Brincadeiras na piscina incluem até uma partida de polo aquático – Foto: Bruno Porciuncula
Costa do Sauípe - @vidademochileiro
Tirolesa é uma das atividades para se fazer em Costa do Sauípe – Foto: @vidademochileiro

Além de tudo que está incluído no Day Pass, é possível, pagando por fora, alugar bicicletas e carrinhos elétricos, fazer massagens em quiosques espalhados nos resorts e se arriscar em uma tiroleza ou andar de caiaque.

>> Tirar passaporte ficou mais fácil

Tempo chuvoso, mas calor

Utilizei o Day Pass no último domingo, 10, quando os instagramers de viagens da Bahia se confraternizaram no complexo hoteleiro. Mesmo com o tempo nublado, o calor convidava a aproveitar as áreas dos resorts.

As piscinas estavam com muitos visitantes – grande maioria de estrangeiros – nos cinco resorts, que se dividem em Ala Água, Ala Terra, Ala Fogo, Ala Ar e Premium. No entanto, como as piscinas são grandes, o número de pessoas não incomodava.

Costa_Do_Sauipe
Praia tem estrutura de cadeiras e espreguiçadeiras – Foto: Alan Fontes (@daquidesalvador)

O que atrapalhava um pouco era que havia poucos funcionários nos bares para o número de pessoas. E alguns não estavam em um “bom dia”, tratando os clientes com má vontade.

>> Brasileiro terá mais feriados em 2018

A praia, com o mar batido, só dá para aproveitar quando a maré está baixa. Uma estrutura com cadeiras, espreguiçadeiras, serviço de bar e até uma feirinha estão na areia para dar comodidade aos visitantes.

Deslizes

Uma falha do resort é que só é possível pegar a toalha na ala em que você se hospeda, mesmo que resolva passear para conhecer as outras e, no caminho, decida dar um mergulho na piscina do local.

Algumas obras no local incomodaram alguns hóspedes, que reclamaram que havia uma escada interditada em um dos resorts, fazendo com que os elevadores ficassem cheios.

>> Nove locações de filmes que você deveria visitar

Outro casal estava interessado em saber se nas outras alas os alimentos eram os mesmos, já que não estavam satisfeitos com o do local onde se hospedaram.

Mesmo com esses pequenos deslizes, passar um dia em Costa do Sauípe é uma boa para relaxar e aproveitar o verão baiano.