/Conheça praias tranquilas para o verão
Praia do Gunga

Conheça praias tranquilas para o verão

Quer fugir de praias badaladas no verão? O site de busca de passagens e hospedagens Skyscanner separou sete lindas praias brasileiras que são um mar de tranquilidade para aproveitar na estação mais quente do ano.

Baía do Sancho – PE
Baía do Sancho
Baía do Sancho é um paraíso tranquilo em Fernando de Noronha

Localizada em Fernando de Noronha, a Baía do Sancho é uma das áreas menos baladadas da região e esbanja cenários lindíssimos. É a quarta melhor praia do mundo, segundo a TripAdvisor.

Para chegar até lá, você pode encontrar voos para Fernando de Noronha ou viajar a bordo de embarcações – ambos meios de transporte partem das cidades de Natal e Recife.

Canoa Quebrada – CE
Canoa Quebrada
A paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

Localizada a 162km de Fortaleza, a praia de Canoa Quebrada tem um cenário é formado pelo branco da areia e o colorido das dunas, que combinam perfeitamente com o tom esverdeado da água.

>> Brasileiro terá mais feriados em 2018

Quem quer passar momentos tranquilos e de puro sossego nas praias de Canoa Quebrada deve procurar por passagens aéreas para Fortaleza e de lá seguir para a cidade.

Jericoacoara – CE
Jericoacara
Jeri, como é conhecida, tem redes à beira-mar, sendo um convite para o relaxamento

As águas cristalinas e a areia clara se aliam aos poucos quiosques espalhados pela orla para atrair os turistas, que já chegam em Jericoacoara, ou Jeri, para os íntimos, fascinados com a beleza do lugar. Além das mesas ficarem dispostas ao longo da costa, em meio à água, redes convidam os visitantes para um banho de sol.

>> Nove locações de filmes que você deve visitar

Busque por voos para Fortaleza e de lá alugue um carro ou contrate um transfer para conhecer as praias nos arredores da capital cearense e chegar à Jericoacoara, que está localizada a 285 km da capital do Ceará.

Praia do Sono – RJ
Praia do Sono
Praia do Sono tem areia fina, águas esverdeadas e cercada por altas montanhas cobertas por vegetação nativa

Na cidade de Paraty, o que não faltam são praias praticamente isoladas e atrativos encantadores. Além do charmoso centro histórico, o destino oferece passeios de barcos e outras embarcações para chegar a estes trechos do litoral fluminense. Outra possibilidade é percorrer trilhas que passam pela mata fechada que cerca a cidade, onde há diversas cachoeiras para se refrescar ao longo do caminho.

Para chegar a Paraty, a dica é pegar um voo para o Rio de Janeiro e de lá alugar um carro ou ir de ônibus.

Praia do Gunga – AL
Praia do Gunga
Praia do Gunga fica situada em uma curva sinuosa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro

No município de Roteiro, a Praia do Gunga está na lista das mais bonitas do Brasil e faz parte da clássica rota entre as praias de Pernambuco e Alagoas. Dunas, coqueiros e a areia que parece invadir o mar (e não ao contrário) formam paisagens dignas de cartão postal. Para explorar o potencial turístico da região, comerciantes locais investem nos passeios de buggy e infraestrutura de qualidade, o que não rouba seu sossego, de forma alguma.

Voos para Maceió são as principais portas de entrada para a cidade de Roteiro, que fica a 91,7 km da capital de Alagoas.

Lopes Mendes – RJ
Lopes Mendes
A praia, de 3 km de extensão, caracteriza-se pela areia fina e branca e as águas rasas agitadas por muitas ondas.

As praias do litoral fluminense dispensam apresentações, mas é sempre bom falar sobre essas preciosidades do nosso território. Uma delas tem o nome de Lopes Mendes e é uma das mais belas praias do estado do Rio de Janeiro.

Ela foi selecionada pela TripAdvisor como a sétima melhor praia do mundo. Lopes Mendes fica em Ilha Grande, que faz parte da cidade de Angra dos Reis. Ponto de encontro para os surfistas, seu aspecto selvagem atrai também os que querem fugir do agito das praias mais badaladas da região.

>> Day Pass de Costa do Sauípe é uma opção no verão

Para chegar té lá, o aeroporto mais próximo fica no Rio de Janeiro. Da Cidade Maravilhosa a Angra são 155 km de distância – você pode alugar um carro e percorrer este trajeto tranquilamente. Uma vez na cidade, o caminho à praia pode ser percorrido pelas trilhas ou de barco. A comunidade local organiza passeios diários para lá.

Guarda do Embaú – SC
Guarda do Embaú
Para ter acesso à praia é necessário atravessar o rio da Madre. E vale muito a pena

Um tesouro escondido no Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, Guarda do Embaú é uma pequena vila com pouco mais de 900 moradores. Suas ondas agitadas e o estilo de vida alternativo atraem surfistas e, principalmente, turistas que querem desfrutar da bela paisagem para descansar e relaxar em Santa Catarina, longe da badalação, comum em muitas praias de Florianópolis, por exemplo.

Pertencente ao território de Palhoça, para chegar a Guarda do Embaú, é necessário atravessar o Rio da Madre. A dica, portanto, é comprar passagens para Florianópolis,