/Conheça 10 livrarias fantásticas pelo mundo
Lello

Conheça 10 livrarias fantásticas pelo mundo

O site Skyscanner separou 10 livrarias fantásticas para conhecer pelo mundo. Cada uma mais bonita que a outra. Além disso, há muito conteúdo nas prateleiras. Confira abaixo.

El Péndulo – Cidade do México (México)

Pendulo
El Pêndulo tem até plantas dentro

A “cafebrería” (cafetería + librería) El Péndulo abriu as portas em 1993 e encanta pelo visual que mistura a madeira das estantes, o verde de plantas e o colorido dos livros. Além do design e da cafeteria, a livraria distingue-se por receber inúmeras performances e atividades artísticas, pensando no espaço também como difusor cultural.

The Last Bookstore – Los Angeles (EUA)

The Last Bookstore
O túnel de livros é uma das várias atrações da livraria

Um túnel composto por livros é, provavelmente, o sonho de muitos aficionados pela leitura mundo a fora. Na The Last Bookstore, essa estrutura existe, assim como outras criativas formas de utilizar exemplares na decoração. A livraria oferta livros usados e novos e é uma defensora do livro impresso e das livrarias independentes.

Boekhandel Dominicanen – Maastricht (Holanda)

Boekhandel Dominicanen
A Boekhandel Dominicanen fica em um igreja do século XIII

Localizada em uma imponente igreja, a Boekhandel Dominicanen ressuscitou a belíssima construção do século 13 que chegou a ser utilizada como estoque de bicicletas. A livraria, que abriu em 2006 e virou notícia mundial, recebe cerca de 700 mil visitantes por ano e apresenta um café onde antes era o altar.

Lello – Porto (Portugal)

Lello Porto
A Lello além de ser fantástica, ficou famosa por ter inspirado J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, que morou em Portugal

Inaugurada em 1906, a Livraria Lello encontra-se em uma primorosa construção no estilo art nouveau que chegou a inspirar J. K. Rowling, autora da série Harry Potter. As escadas suspensas, o veludo vermelho, as formas arredondadas e os arabescos no teto criam um visual realmente único. Como atração turística que se tornou, a livraria cobra € 5 de entrada, mas o valor pode ser deduzido em compras.

Shakespeare & Co – Paris (França)

Shakespeare & Co
Shakespeare & Co já foi frequentada por Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald

Paredes descascadas, livros amontoados, espaço pequeno e pouca luz. Essas características, que seriam vistas de forma pouco virtuosa em outras livrarias, são alguns dos motivos que fazem da Shakespeare & Co um ponto turístico de Paris. A livraria é quase centenária – abriu em 1919 – e sua importância histórica se estende também pelos célebres ex-clientes: escritores como Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald e James Joyce.

Atlantis BooksSantorini (Grécia)

Atlantis Books Santorini
Atlantis Books Santorini permite ler com essa bela visão

O padrão de casas brancas com detalhes azuis é um dos principais atrativos que leva milhões de turistas à Santorini. A Atlantis Books, situada nesta bela ilha grega, mescla esse estilo com estantes abarrotadas de livros em um pequeno, mas aconchegante espaço. A sacada, com vista para o mar Egeu, é perfeita para uma incomparável folheada antes da compra.

Plural Bookshop – Bratislava (Eslováquia)

Plural Bookshop
Madeira clara é um dos destaques da moderna livraria

Com um design amparado na simplicidade da madeira clara do chão e das estantes brancas, a eslovaca Plural Bookshop agrada os amantes de um estilo mais clean. É organizada em torno de uma enorme escadaria que serve também como estantes e bancos, apresenta um bar em meio aos livros e promove diversos eventos culturais.

Stanfords – Londres (Inglaterra)

Stanfords
Stanfords é a livraria do viajante, com guias, mapas, globos e um universo de produtos

Dedicada ao mundo dos viajantes e aberta desde 1853, a londrina Stanfords vende livros e guias de viagem assim como globos, mapas, atlas, malas, mochilas, roupas e diversas bugigangas perfeitas para os viajantes inveterados. O amplo espaço e a predominância de cores quentes fazem do ambiente acolhedor e instigante. (Essa é a livraria preferida do criador dos Guias O Viajante, Zizo Asnis, que sempre a visita quando está em Londres!).

The Bookworm – Pequim (China)

The Bookworm China
Lanternas chinesas dão o toque especial na Bookworm

Localizada no centro de Pequim, a The Bookworm encanta visualmente pelas lâmpadas típicas chinesas e decoração aconchegante. Na livraria, que recebe eventos artísticos e até organiza um festival literário, fica um movimentado bar e restaurante que serve cafés, drinks e pratos finos nos estilos chinês e ocidental.

Librairie des Colonnes – Tânger (Marrocos)

Librairie-des-Colonnes
Livraria no Marrocos é um polo cultural com diversos eventos

Inaugurada em 1949, a Librairie des Colonnes é um pequeno reduto francês em Tânger, cidade marroquina no Estreito de Gibraltar. Devido à localização e à origem bela dos criadores, a livraria possui livros em francês, inglês, espanhol e árabe. O espaço é pequeno, porém a fachada vermelha charmosa e as paredes cobertas por estantes de madeira escura criam uma atmosfera que faz do local um reduto do intenso movimento de Tânger.

>> Guia de vacinas para ter uma viagem tranquila

>> Lugares para relaxar no Carnaval