/Conheça 10 cidades alternativas da Europa

Conheça 10 cidades alternativas da Europa

Quando pensamos em viagens para a Europa, logo vem à mente Paris, Berlim, Roma, Amsterdã e outras tão famosas quanto estas. Veja abaixo, 10 belas cidades europeias que o site Kayak recomenda como alternativas para conhecer no velho continente.

Roterdã (Holanda)
01_Roterda
Roterdã tem o maior porto marítimo do mundo

Conhecida como “A porta do mundo” por ter um dos maiores portos do planeta, Roterdã é uma cidade pouco visitada pelos turistas, mas tem muito a oferecer. A primeira coisa que se deve fazer ao chegar nela é alugar uma bicicleta, o principal meio de transportes dos locais.

>> CARTÓRIOS PODERÃO EMITIR PASSAPORTES

Com a bike à postos, passeie por Markrhal para ver arquitetura a arquitetura moderna do local. Também “é obrigatório” ir para a ponte Erasmusbrug (conhecido como “Cisne”), e aprecie as vistas do rio New Meuse, um dos afluentes do rio Reno.

Hamburgo (Alemanha)
Hamburgo
Hamburgo ficou conhecida por ter sido onde os Beatles fizeram um dos primeiros shows

A cidade é a “irmã” menos conhecida de Berlim é conhecia como a cidade onde a Beatlemania começou, já que o quarteto de Liverpool fez sua primeira turnê, ainda jovens, lá. Reeperbahn, um distrito de St. Pauli, é um local vibrante, com casas noutrnas, bares, sex shops e muito mais. Há até uma quadra chamada Beatles Platz e diversos músicos de rua.

Verona (Itália)
Verona
Verona é o local da história de Romeu e Julieta

A cidade italiana inspirou William Shakespeare a escrever Romeu e Julieta – e colocou a cidade como local do embate entre os Capuleto e os Montecchio. Na cidade, é possível atravessar o antigo portão romano Porta Borsari e ir à Basílica de San Zenón, onde foi celebrado o casamento fatídico dos dois jovens.

>> CATARAS DO IGUAÇU É CENÁRIO DE “PANTERA NEGRA”

O dia termina na Casa di Giulietta, onde a famosa varanda era o lugar onde Julieta ouvia os versos apaixonados de Romeu. Lá tem até um muro com cartas de amor colados para embalar os apaixonados.

Marsella (França)
03_Marselha
Marselha é a cidade francesa mais antiga

Se você olha para o porto de Marselha, você encontrará o bairro colorido de La Parnier e não pode deixar de se perguntar por que essa cidade estimulante não atrai tantos visitantes quanto St. Tropez ou Cannes. No entanto, Marselha é um destino em ascensão.

Faça o seu caminho pelas ruas íngremes e descubra as lojas de artesãos locais e encantadores terraços onde as pessoas locais desfrutam de pratos como bouillabaisse. Se o tempo estiver bom (bastante comum com uma temperatura média de 21ºC no verão), visite o monumento do Palais Longchamp e tome uma cerveja enquanto contempla a paisagem.

>> BRASILEIRO TERÁ MAIS FERIADO EM 2018

Um pequeno passeio de ferry o levará ao Château d’If, a fortaleza que se tornou famosa em todo o mundo graças ao romance O Conde de Monte Cristo. Os visitantes podem explorar a história deste castelo do século 16 que serviu de prisão para inimigos políticos do estado.

Girona (Espanha)
Girona
O rio Onyar é presença constante nas paisagens de Girona

Girona é um destino muito popular para aqueles que querem fugir de Barcelona por um dia. Nesta pequena cidade, você se encontrará em uma espécie de museu ao ar livre, que oferece inúmeros locais de interesse e o melhor da comida catalã a todos os preços, incluindo o Celler de Can Roca, um restaurante com 3 estrelas Michelin. Comece o seu dia com uma caminhada pelo muro medieval que protegia a cidade dos invasores até chegar à catedral.

Se perca nas ruas do bairro judeu de Girona, com um incrível conjunto de praças e ruas que permanecem iguais a 500 anos atrás. Se quiser saber mais sobre a história dos judeus catalães, visite o Museu da História dos Judeus.

Split (Croacia)
Split_croacia
Split está situada numa pequena península na margem oriental do Mar Adriático

Localizado na costa da Dalmácia, Split é a segunda maior cidade da Croácia e, por muitas razões, um destino muito popular para amantes da praia e do mar. Na praia de Znjan, a água chega a uma temperatura de 20º C entre maio e outubro.

>> NOVE LOCAÇÕES DE FILMES QUE VOCÊ DEVE VISITAR

Após o mergulho, visite a atração mais importante de Split, o Palácio de Diocleciano, área de arquitetura romana cheia de bares, lojas e restaurantes. O palácio tem um total de 220 edifícios. Você pode passar horas de compras e bares sem sair do complexo romano.

Caminhe pela costa em direção a Bačvice Beach e visite o Restaurante Dvor, que oferece frutos do mar frescos de todos os tipos.

Porto (Portugal)
06_Porto
Porto é a cidade que deu o nome ao país Portugal

Os viajantes que visitam o Porto se apaixonam pela cidade após a chegada. Não se sabe com certeza, mas seu famoso vinho pode ter algo a ver com isso. Comece seu passeio pela cidade de Ribeira, centro medieval da cidade, onde você pode ver a colorida casa da cidade antes de parar no Majestic Cafe, o café mais bonito e famoso do Porto. Termine o dia com uma visita à igreja de São Francisco do Porto, cujo interior dourado é deslumbrante.

Ao lado da praça Carlos Alberto está o restaurante Camafeu, popular entre os jovens do Porto, onde servem cozinha portuguesa com um toque moderno.

Gotemburgo (Suécia)
Gotemburgo
Gotemburgo é a segunda maior cidade da Suécia, atrás apenas de Estocolmo

Famosa por suas faixas de metal e inúmeras exposições de arte moderna, Gotemburgo é um destino perfeito para viajantes com interesses artísticos e musicais. No entanto, se você estiver mais na música clássica e na tranquilidade, visite o Slottskogen, o maior parque da cidade com um zoológico gratuito.

Se você não se apaixonar por pôneis e precisa de mais atividade, pode visitar Liseberg, o maior parque de diversões da península escandinava. Em Liseberg você também pode participar de inúmeros eventos, salões de dança, restaurantes, salas de jogos…

>> SITE MOSTRA ENDEREÇOS DE FILMAGENS NOS ESTADOS UNIDOS

Coma no “templo dos peixes”, o nome dado ao mercado de peixe Feskekôrka por sua arquitetura semelhante a uma igreja gótica. Aqui você pode ver o mar e comer em um dos restaurantes que servem peixe fresco: Restaurante Gabriel ou Restaurante Kajutan.

Lviv (Ucrânia)
Lviv
Lviv fica a oeste da Ucrânia

Os viajantes mais experientes certamente terão ouvido falar da elegância da sétima maior cidade da Ucrânia. Se você não é um deles, dizemos por que Leópolis deve ser o seu próximo destino de viagem. O primeiro motivo é os impressionantes edifícios que cercam a praça do mercado e que dão a este lugar uma atmosfera romântica.

Na verdade, você poderia passar uma hora caminhando pela praça sem se aborrecer. O edifício Black House é um dos favoritos graças à sua opulenta fachada gótica, um estilo que também brilha no cemitério de Lychaki. Reside a elite e muitos soldados da cidade, e é uma obrigação para os amantes da história.

Killarney (Irlanda)
Killarney
Killarney tem muitos castelos e locais medievais

No sudoeste da Irlanda é a cidade pitoresca e histórica de Killarney. A paisagem parece direto de um conto de fadas: a cachoeira Torc ou o passe de montanha Gap of Dunloe fará você duvidar se você está em um sonho ou na realidade. Na verdade, você só pode chegar ao Passe de Dunloe no cavalo ou no carrinho.