/Destinos perfeitos para chocólatras
chocolate

Destinos perfeitos para chocólatras

A Páscoa está chegando e o chocolate é o principal ingrediente da data. O site de hospedagem Airbnb criou uma lista com destinos imperdíveis para quem ama chocolate. Vamos a eles?

Oaxaca, México

Oaxaca

Os astecas foram os primeiros a utilizar o cacau e, desde então, Oaxaca respira chocolate. Conhecida como a capital gastronômica do México lá é possível comer a iguaria até em pratos salgados, como o Mole Poblano. 

>> CONHEÇA 10 LIVRARIAS FANTÁSTICAS PELO MUNDO

Gramado, Rio Grande do Sul

gramado

Cheia de fábricas artesanais essa pequena e charmosa cidade na Serra Gaúcha é conhecida como a nossa capital nacional do chocolate. 

Zurique, Suíça

Zurique

Não adianta, Suíça é sinônimo de chocolate. Além de ser o país com o maior consumo per capita do mundo, sua tradição com o doce começou no século 17 e algumas das marcas mais famosas que conhecemos atualmente foram fundadas exatamente na capital, Zurique. 

>> VEJA OS PAÍSES QUE EXIGEM VISTO PARA O BRASILEIRO

Tain L’Hermitage, França

Tain_L´Hermitage

Este pequeno vilarejo com cerca de 6 mil habitantes a 550 quilômetros de Paris, é a casa de uma das mais chiques marcas de chocolate no mundo. 

Hershey, Estados Unidos

hershey

O que dizer de uma cidade que se autodenomina “o lugar mais doce da Terra”? Hershey fica na Pennsylvania e é conhecida como Chocolatetown. Na sede da famosa fábrica de chocolate existe até um spa, onde o visitante pode fazer tratamentos estéticos com o produto. 

>> DEZ HOTÉIS QUE FORAM LOCAÇÕES DE FILMES

Colônia, Alemanha

Colonia

É a sede de um museu dedicado exclusivamente ao chocolate. O passeio começa com a história de três mil anos da iguaria, mostra a produção desde a época dos astecas até chegar às grandes indústrias de hoje em dia. 

Bruxelas, Bélgica

Bruxelas

Bruxelas é o paraíso para os chocólatras: 12 fábricas, 16 museus e mais de 2 mil lojas dedicadas ao chocolate!

Perugia, Itália

Perugia

Perugia é a capital italiana do chocolate, com uma fábrica aberta para visitação geral do público. A 164km de Roma a cidade tem seu próprio festival de chocolate, o Eurochocolate, que este ano acontece em outubro.

E no site Airbnb você encontra ótimas dicas de onde se hospedar em cada uma dessas cidades.