/Conheça o maior navio do mundo
Symphony_of_the_seas

Conheça o maior navio do mundo

O grupo Royal Caribbean lançou o Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiro no mundo, com capacidade para 8970 pessoas, sendo 6780 hóspedes e 2200 funcionários de mais de 77 nacionalidades. “O Symphony of the Seas assume este título no lugar do Harmony, seu navio irmão da Classe Oasis, a mais procurada pelos brasileiros”, conta Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil.

>> NÓS ANDAMOS NO HARMONY OF THE SEAS: CONFIRA A EXPERIÊNCIA

A Royal Caribbean não quer só se vangloriar do tamanho, mas também de todo o aparato de lazer para os hóspedes. “Nosso foco é a experiência de viagem proporcionada a cada hóspede. Nisso não medimos esforços e investimos muito em pesquisa e desenvolvimento de inovações. Neste lançamento usaremos realidade virtual e aumentada, video mapping de alta resolução, aplicativos, robótica, internet das coisas, engenharia de última geração e inteligência artificial para conduzir o fluxo dentro do navio e não termos filas nas atividades”, explicou Amaral.

>> MUSEU DO CINEMA EM LONDRES É PARAÍSO PARA O CINÉFILO

Além da tecnologia, o navio também tem diversas atrações como esportes e aventura; entretenimento a la Broadway com shows no teatro, no ar, na água e no gelo; lojas de grife mundiais; restaurantes de redes internacionais com centenas de opções de pratos, desde ‘fresh food’ e alta gastronomia a lanchonetes e um paraíso de doces.

A viagem inaugural do Symphony of the Seas será no dia 07 de abril com saída e chegada no Porto de Barcelona e paradas nas cidades de Palma de Mallorca, na Espanha; Provence, na França; e Florença/Pisa, Roma e Nápoles, na Itália.

Conheça mais números do maior navio de cruzeiro do mundo:

  • 8970 pessoas no total (ao todo a “população” a bordo do navio é superior que a de centenas de municípios brasileiros)
  • Ultimate Family Suite – com 125 metros quadrados, esta suíte de dois andares, tem escorregador exclusivo do quarto das crianças para a sala de estar, uma parede de Lego do chão até o teto, sala de TV em estilo cinema 3D com pipoqueira e uma coleção de games. Na varanda, a suíte possui mesa de pingue-pongue, experiência de escalada e banheira de hidromassagem com uma vista inesquecível do oceano, além de serviço de concierge exclusivo.
  • Mais de 25 opções gastronômicas com mais de 300 opções de pratos exclusivos desenvolvidos pelos mais renomados chefs do mundo. Estão por lá o Jamie’s Italian, grife do famoso chef Jamie Oliver; o asiático Izumi, de Travis Kamiyama e o Wonderland, inspirado no filme “Alice no País das Maravilhas”. Além das lanchonetes Johnny Rockets e Starbucks, o restaurante de frutos do mar frescos Hooked Seafood e o mexicano El Loco Fresh.
  • Tem mais obras de arte que o Louvre tem de pinturas
  • O navio oferece 40 marcas de cerveja mundiais
  • O navio oferece 340 marcas de vinho
  • O Symphony of the Seas possui 7 bairros, mais do que a cidade de Nova York, e sua versão do “Central Park” tem mais de 12 mil plantas de verdade.