Sobre

amelie-sorriso-1

 

 

Que tal saber como chegar ao restaurante onde Amelie Poulain trabalhava no longa O Fabuloso Destino de Amelie Poulain? Ou como visitar o hotel do clássico O Iluminado, de Stanley Kubrick? Ainda,  passar na ilha onde James Bond conheceu a primeira Bond Girl do cinema em 007 Contra o Satânico Dr. No?

maxresdefaultReunir os mundos das viagens e do cinema é a proposta do projeto A Volta ao Mundo em 80 Filmes, que vai visitar as locações de grandes filmes ao redor do mundo – além de estúdios.

Serão matérias, guias de como chegar, onde se hospedar, vídeos e fotos com as cenas e os locais onde os filmes foram passados, servindo como guia para cinéfilos e turistas do Brasil e do mundo. Além, é claro, de também ter notícias sobre o turismo e informações gastronômicas e culturais sobre os lugares visitados.

O projeto vai servir como um verdadeiro guia, com informações consistentes e dicas de como fazer uma viagem sem estresse, pois colocarei tudo o que foi gasto, indicarei meios de hospedagem e transportes. A cada dez filmes “viajados” – um filma não é, necessariamente, um país – haverá a publicação de um livro que servirá como guia e terá 20% da renda das vendas revertida para compras de livros para crianças de comunidades carentes.

Dentre os roteiros previstos, que abrangem, até agora, 27 países, haverá um passeio pela vila dos hobbits de O Senhor dos Anéis, na Nova Zelândia, uma visita a Petra, no local onde Indiana Jones encontrou o Santo Graal em Indiana Jones e a Última Cruzada, além de percorrer o deserto da Namíbia, onde foi filmado Mad Max: Estrada da Fúria.

Agora é a hora de apertar os cintos, preparar a claquete e rodar o mundo…

mmfr-trl-87423