/Guia de vacinas: tudo para uma viagem tranquila
Vacina febre amarela

Guia de vacinas: tudo para uma viagem tranquila

O Ministério da Saúde prepara para fevereiro uma campanha da vacina da febre amarela com a dose fracionada. Porém, esse tipo de vacina não é válido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para dar o Certificado Internacional de Vacinação, solicitado no posto do órgão nos aeroportos.

Apenas a vacina em dose única, que atualmente está nos postos de saúde, é a que é válida nos países que exigem esse tipo de vacinação e deve ser tomada, no mínimo, 10 dias antes da viagem. A febre amarela é a única vacina, em escala mundial, que é obrigatória.

>> Brasileiros terão mais feriados em 2018

Alguns dos países que exigem a vacinação contra a febre amarela são África do Sul, Austrália, Bahamas, China, Cuba, Egito, Índia, Indonésia, México, Cingapura, Jamaica e Tailândia.

Outras vacinas

A Anvisa recomenda que o viajante esteja em dia com vacinas para tétano, difteria, hepatites A e B e vacina Tríplice Viral, que protege contra Sarampo, Caxumba e da Rubéola, principalmente se for para países com zonas rurais, florestas e todos os lugares de grande contato com a natureza.

A agência possui um site no qual você pode colocar o seu destino e saber quais vacinas precisam ser tomadas.

>> Nove locações de filmes que você deve visitar